Curso de metodologia de produção do conhecimento capacita profissionais de inteligência da Segurança Pública

Entre os dias 9 e 13, está sendo realizada a 56ª edição do Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento, promovido pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen).

Estiveram presentes representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e das forças de Segurança. Foto: Cedida

O curso está sendo oferecido em nível estadual, no auditório da Escola do Poder Judiciário, em Rio Branco, e visa à capacitação de profissionais das forças de Segurança que trabalham com produção de conhecimento, como policiais militares, civis, penais, federais e rodoviários federais. Entre os municípios envolvidos estão Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Sena Madureira e a capital, Rio Branco.

Com carga de 40 horas-aula, o curso tem o objetivo de qualificar os profissionais na atividade de inteligência e contará com aulas expositivas, discursivas e exercícios teóricos e práticos, relacionados à técnica de elaboração de documentos de inteligência, proporcionando aprimoramento e especialização nessa área.

O curso terá duração de uma semana, totalizando 40 horas-aula. Foto: Cedida

A coordenação do evento está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). “A capacitação dos profissionais que atuam no Sistema Integrado de Segurança ou que são nossos parceiros faz parte do plano de gestão. Ao longo do ano, já capacitamos centenas de profissionais, cada um em sua área de atuação, e, nesta semana, sediamos mais esse curso, formando, capacitando, reciclando e produzindo conhecimento”, destacou Maurício Pinheiro, secretário adjunto de Segurança Pública do Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest