Curso de Instrumentos de Gestão Pública terá continuidade a partir desta segunda

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), dará continuidade, a partir desta segunda-feira, 26, ao curso de Instrumentos de Gestão Pública Módulo II, que abrange, nessa etapa, as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O curso será ministrado até o dia 3 de agosto, na Biblioteca Pública do Estado, das 14 às 18 horas.

Objetivo do curso é compartilhar os fundamentos do planejamento governamental com foco na LDO, para facilitar a compreensão dos servidores. Foto: Arquivo.

O público-alvo são servidores do Poder Executivo acreano que atuam na área de planejamento e orçamento e que participaram do módulo I do curso, que abordou o Pano Plurianual, o PPA.

O objetivo é compartilhar os fundamentos do planejamento governamental com foco na LDO para facilitar a compreensão dos servidores, fomentar a participação na elaboração das leis e capacitá-los para discussão do orçamento estadual.

O conteúdo programático será desenvolvido por meio de explicações teóricas, debates, exposição de dúvidas e atividades extraclasse. “Vamos capacitar o servidor conceitualmente, mas também iremos trazer como exemplo a LDO do Estado do Acre. Os servidores terão conhecimento da lei que está vigente e farão exercícios que os ajudarão a compreender o que está determinado nessa legislação, para que possam contribuir  com o processo de construção prioridades, com metas fiscais e riscos fiscais que dependem da participação de todos os órgãos da administração pública”, explica Wagner de Sena, diretor de Planejamento e Orçamento Público da Seplag.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Decap pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter