Curso de Instrumentos de Gestão Pública tem início nesta segunda em Cruzeiro do Sul

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação (Decap), oferece, em caráter presencial, o curso de Instrumentos de Gestão Pública para servidores de Cruzeiro do Sul. A capacitação terá início nesta segunda-feira, 9, e se encerrará na próxima quinta-feira, 12.

É o primeiro treinamento nessa modalidade levada ao município este ano. Trata-se de um pedido do governador Gladson Cameli e fará parte dos eventos de comemoração de aniversário de Cruzeiro do Sul.

O curso tem como objetivo fornecer aos participantes o conhecimento necessário sobre os indicadores, seu planejamento; destacar sua relevância para as políticas públicas do Estado; introduzir conceitos fundamentais para o conhecimento e identificação desses indicadores; desenvolver nos participantes a capacidade de interpretar, criar e aplicar indicadores visando melhores as ações das políticas no órgão de atuação e apresentar o ranking de competividade, destacando a colocação do Acre.

“Além de trabalhar os indicadores, é necessário fazê-lo com o monitoramento e avaliação das ações para alcançar uma determinada política. Em seguida, verificamos o que podemos melhorar para desenvolver o planejamento”, explica Auriselia Lins, gestora de políticas públicas e mediadora do curso.

O curso foi um pedido do governador Gladson Cameli, e fará parte dos eventos de comemoração de aniversário de Cruzeiro do Sul

Na ocasião, também será apresentado o ranking de participação, em que os servidores poderão comparar o Acre com os demais estados brasileiros em uma visão geral: saúde, educação, segurança e demais pilares que compõem os indicadores nacionais. “O foco do nosso trabalho como servidores públicos é melhorar as condições para o governo oferecer à população o melhor desempenho”, afirma Auriselia.

O público-alvo para essa capacitação são servidores que atuam nos setores de gabinete, administração e planejamento, além de outros profissionais indicados por seus gestores imediatos.

Durante o curso, serão apresentadas informações por meio de aulas expositivas e interativas, utilizando recursos de multimídia e debates em relação ao tema exposto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter