Cúpula de segurança do Estado prestigia posse de presidente da Famac

Presidente da Famac assume defendendo proximidade com as forças policiais (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Presidente da Famac assume defendendo proximidade com as forças policiais (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O secretário de Segurança do Acre, Ildo Reni Graebner, o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, e a diretora do Detran Sawana Carvalho, entre outras autoridades do Estado, prestigiaram a posse de Terezinha Santana Silva na presidência da Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 7, na sede da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb).

Além de desejar uma boa gestão à nova presidente da entidade, os representantes da Segurança Pública nutriram a postura de angariar parcerias, visando fortalecer ações que aproximem ainda mais o poder público da sociedade. “O governo sempre defendeu a política de aproximação ao cidadão. Cada novo ator inserido nessa luta, que é complexa, representa uma vitória”, disse Emylson.

O comandante da Polícia Militar José Anastácio, defendeu o engajamento de todos na cruzada contra a criminalidade. A sociedade tem sido fundamental para as boas ações da polícia, com o repasse de informações que possibilitam desarticular uma cadeia de crimes”, disse.

“O governo vai continuar investindo para melhorar a segurança dos acreanos em todas as cidades. Nosso maior legado é a harmonia entre as pessoas, e isso somente é possível se houver a participação da coletividade”, observou Reni.

Depois de seis anos sem presidente, a Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac) deu posse nesta segunda-feira, 7, à nova diretoria. O evento contou também com a participação de secretários de Estado e do município, do prefeito da capital Marcus Alexandre, além de vários representantes de entidades de classe.

 Cúpula de segurança prestigia posse e mantém diálogo para uma política de paz (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Cúpula de segurança prestigia posse e mantém diálogo para uma política de paz (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A nova presidente da Famac, Terezinha Santana da Silva, tem larga experiência em movimentos sociais. Por dez anos, presidiu a Associação de Moradores do Bairro Amapá (Segundo Distrito). A líder comunitária disse estar diante de um dos maiores desafios de sua militância na área. Sua principal meta é fortalecer a ligação entre Famac e União Municipal das Associações de Moradores (Umam), nos 22 municípios do Estado.

“Nossa procura é pelo fortalecimento do movimento. Vamos atuar em diferentes áreas. Na segurança pública, por exemplo, iremos trabalhar com cada presidente de bairro para efetivar, junto com as polícias, o programa Vizinhança Solidária, além de acompanhar com mais frequência os fóruns de segurança pública”, destacou Terezinha.

Terezinha fez questão de reunir na posse o maior número de presidente de Umam. Entre os presentes, Tertuliano Roque Bandeira, presidente da União de Mâncio Lima, que falou em nome da Regional do Juruá, e Maria do Rosário, representante de Brasileia, que representou a Regional do Alto Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter