Cultura pela Paz nas escolas firma parceria com Casa do Estudante Acreano

SEE e CEA debatendo a cultura de paz desenvolvida nas escolas ( Foto: Eunice Caetano/ SEE)
SEE e CEA debatendo a cultura de paz desenvolvida nas escolas (Foto: Eunice Caetano/ SEE)

Promover mudanças de hábito para constituir adultos saudáveis. Essa é uma das ações do Projeto Vida e da Cultura de Paz nas escolas, pautas da reunião ocorrida nesta sexta-feira, 20, entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e representantes da Casa do Estudante Acreano (CEA).

A reunião, ocorrida na SEE, contou com a presença do titular da secretaria, Marco Brandão, da vice-presidente da CEA, Vadilsa Mendes, e da representante organizacional Silvania Guimarães, que debateram sobre as ações da próxima semana, que envolverão a comunidade estudantil e a sociedade em geral.

As atividades serão realizadas pela SEE e parceiros nos dias 25, 26 e 27 de junho, com palestras e encontro temático sobre cultura com a presença do Frei Zeca, incluindo a caminhada pela paz que será feita pelas ruas de Rio Branco.

Exposição das atividades desenvolvidas pela SEE e parceiros nas escolas ( Foto: Eunice Caetano/SEE)
Exposição das atividades desenvolvidas pela SEE e parceiros nas escolas ( Foto: Eunice Caetano/SEE)

Essas ações da cultura de paz integram também o Projeto Vida, desenvolvido pela SEE com a finalidade de alertar a comunidade escolar para fatores que, independente de idade e classe social, representam riscos para a saúde e a qualidade de vida.

Valdisa Mendes acredita que essas ações vêm para conscientizar os jovens da importância da convivência pacífica. “Esse é um momento de guiar os jovens e a sociedade para uma cultura em que a paz reine não só dentro da escola, mas em todos os lugares”, disse.

Para o secretário Marco Brandão, é preciso desde cedo estimular um convívio harmonioso nas escolas e fazer com que os ambientes saudáveis estejam sempre presentes dentro e fora dos muros das instituições.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest