César Messias recebe alto comando do 7º BEC

General Avena convidou o governador em exercício a participar da festa de 40 anos do Batalhão de Engenharia de Contrução

cesar_messias_com_general_avena_foto_sergio_vale_1.jpg

Governador em exercício, César Messias, lembrou o importante papel do 7º BEC no desenvolvimento do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador em exercício, César Messias, recebeu nesta quarta-feira, 10, o general Ítalo Fortes Avena, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, o comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), coronel César Augusto do Vale, e o primeiro comandante do batalhão entre 1968 e 1969, quando a unidade estava baseada em Cruzeiro do Sul, hoje coronel Lauro Pastor.

Avena visitou Messias para convidar o governador a participar das comemorações de 40 anos de fundação do 7º BEC no Acre. "O BEC tem uma participação muito importante no desenvolvimento do nosso Estado", disse César Messias, lembrando que a unidade é pioneira no trabalho de melhoria da BR 364 e atuou em obras urbanas no Vale do Juruá. Em 1992, o BEC foi transferido para Rio Branco. O 7º BEC foi instalado no Acre no dia 6 de junho de 1969, com a ajuda do comando do 5º BEC, unidade baseada em Rondônia.

Trabalhando em Brasília, Avena tem ligações com o Acre. Na época em que foi comandante da unidade em Cruzeiro do Sul, casou-se no Estado, onde nasceram dois de seus filhos. "Gosto muito daqui e é um prazer participar das comemorações dos 40 anos do 7º BEC", afirmou o general. A programação festiva consta de formatura e baile no Círculo Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter