Um sentimento de fim precoce dominou os torcedores no estádio Arena da Floresta. Na noite desta quarta-feira, 7, o Rio Branco enfrentou a forte equipe do Cruzeiro e findou sendo facilmente atropelado pelo adversário. Com um elenco já conhecido dos acreanos, o Rio Branco pagou um preço alto pela confiança depositada em seus medalhões, como Ismael, Neném e Juliano César, e pela falta de renovação de algumas peças da equipe que, sob o ponto de vista da torcida, já não suportam jogar futebol no nível exigido para representar o Acre nas competições nacionais.
Os 90 minutos – No céu azul-celeste, uma estrela cadente. O jogo, que começou dando pinta de que seria equilibrado, não durou nem sete minutos – bastou o atacante Wallyson receber a primeira bola dentro da área e bater para o gol para abrir o placar na Arena da Floresta. O primeiro tempo seguiu com muita pressão cruzeirense e desorganização estrelada. Foi o suficiente para que aos 38 minutos a bola chegasse aos pés de Anselmo Ramon, que anotou o segundo gol celeste. O primeiro tempo terminou com dois gols de diferença em favor do time visitante.
No segundo tempo o técnico do Rio Branco, Samoel Cândido, optou pela saída do lateral Ednei e pela entrada de Luiz Fernando. A modificação não alterou em absolutamente nada o panorama da partida, pois o Cruzeiro fez valer o melhor preparo físico e envolveu completamente o Rio Branco, que passou a assistir ao visitante jogar.
Com quatro minutos do segundo tempo Wallyson marcou o terceiro, Aos 23 minutos o zagueiro Léo fez o quarto em uma bela cabeçada, aos 32 Rudnei fez o quinto e Wallyson encerrou a conta marcando o sexto.
Com o placar em 6×0, o Rio Branco encerra mais cedo sua participação na Copa do Brasil, só resta ao Estrelão se preparar para enfrentar um campeonato acreano que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, tendo em vista que as demais equipes fizeram fortes pré-temporadas com treinos intensos e jogos amistosos.
Escalação – Rio Branco: Alencar Baú, Rafael Lopes, Rodrigão, Rubran, Ednei(Luiz Fernando), Didão, Ismael, Neném, Neilson, Douglas (Radámes), Juliano César (Nilton Goiano)
Cruzeiro: Fábio, Marcos (Rudnei), Léo, Victorino, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger, Everton, Wallyson, Walter, Bobô, Anselmo Ramon
Gols: Wallyson (3), Léo, Rudnei e Anselmo Ramon.