Cruzeiro do Sul teve fim de ano tranquilo

O fim de ano foi muito tranquilo em Cruzeiro do Sul. Não houve a tradicional festa da virada no centro da cidade, mas várias comemorações nos clubes e nos bairros. Segundo o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, major Moura, o policiamento, principalmente o motorizado, foi reforçado e garantiu a segurança.

“Tivemos uma noite calma. O policiamento deu resultado, houve pouquíssimas ocorrências e todas de pequeno porte”, avaliou. Ainda segundo Moura, o ano de 2015 fechou com dados satisfatórios, especialmente em relação aos homicídios, que diminuíram 9% em relação a 2014. As tentativas de homicídio foram reduzidas em 42%.

O único quesito em que houve aumento foi a ocorrência de roubos, com seis a mais em 2015. No entanto, o comandante informa que a resposta foi rápida, com a prisão de quase todas as pessoas envolvidas.

O major faz um apelo aos usuários de smartphones, para que saibam usá-lo na hora certa e nos locais certos, dificultando assim um tipo de roubo que vem se tornando muito comum. A PM, segundo explicou, vem fazendo um trabalho especialmente voltado para esse tipo de crime.

Trânsito

O Detran investiu na sinalização em 2015 (Foto: Onofre Brito)
O Detran investiu na sinalização em 2015 (Foto: Onofre Brito)

Segundo informa o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), Valdeci Dantas, o órgão cumpriu toda a programação estabelecida.

O programa de educação para o trânsito chegou a 100% das escolas da zona urbana, das vilas, dos ramais, nas aldeias indígenas e na BR-364, alcançando 50 mil pessoas.

A sinalização foi além do projetado. Em agosto, uma equipe do Detran veio de Rio Branco e trabalhou com afinco em semáforos, rotatórias e faixas.

No aspecto da fiscalização, foi destaque a reativação do posto do Igarapé Preto, na saída para dois municípios, além de ser a rota de muitos balneários.

Os acidentes diminuíram em 2015. Na área urbana ocorreram, a exemplo de 2014, dez vítimas fatais, mas na área das rodovias as vítimas fatais foram reduzidas, baixando de 8 em 2014 para 4 em 2015.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter