Cruzeiro do Sul terá sua primeira fábrica de asfalto com uso de alta tecnologia

IMG_6456 (1)
Fábrica fará uso de tecnologia inovadora na produção de asfalto no estado (Foto: Val Fernandes/Secom)

Visando proporcionar o desenvolvimento industrial e a geração de riquezas e mudar o cotidiano das pessoas com mais geração de emprego e renda, será inaugurada em setembro, em Cruzeiro do Sul, a fábrica Único Asfaltos do Acre.

O empreendimento fará uso de tecnologias que já são utilizadas em países como os Estados Unidos e a Europa. Em visita ao Juruá neste fim de semana, a vice-governadora Nazareth Araújo visitou o Polo Industrial de Cruzeiro do Sul, onde a fábrica está sendo construída.

Ela disse ter ficado feliz com o que viu e destacou que é gratificante quando há investimentos da iniciativa privada casando com aquilo que é a necessidade da política pública.

“É muito bom quando se está ao lado de empreendedores que fazem o investimento onde eles vivem. Esta fábrica está oferecendo a possibilidade de asfaltar mais ruas, inclusive nos municípios de difícil acesso. Ela vai ajudar a revolucionar o mercado de asfalto no Acre”, disse Nazareth.

Para a produção desse material, todos os protocolos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão sendo seguidos.

Segundo o empresário Luiz Augusto Batista, a carência e a necessidade de produzir asfalto no Acre foram o principal motivador para investir na fábrica de asfalto.

“O levantamento da qualidade do seixo e da areia locais fez a gente deslumbrar fazer o investimento nesse sentido. O Acre ganha, o Vale do Juruá ganha, porque vamos ter condições de fazer um asfalto sustentável. Só vamos depender de outros estados na captação do petróleo. O restante da matéria-prima já é produzido no Acre”, frisou.

Ainda segundo Batista, esse asfalto tem durabilidade até 30% superior à do asfalto convencional. Ele é estocável e pode ser aplicado na chuva. “Esse material pode ser trabalhado em qualquer situação – de chuva e neve – e se adapta muito bem ao nosso ambiente amazônico”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter