Cruzeiro do Sul ganha dois novos promotores de Justiça

Novos promotores, Thales e Ana, vão aliviar a pressão da demanda de trabalho da unidade do MPE em Cruzeiro do Sul (Foto: Flaviano Schneider)
Thales e Ana vão aliviar a pressão da demanda de trabalho da unidade do MPE em Cruzeiro do Sul (Foto: Flaviano Schneider)

Dos seis novos promotores de Justiça recém-empossados pelo Ministério Público Estadual (MPE), dois deles foram destinados a Cruzeiro do Sul: Ana Raissa Cambraia e Thales Ferreira Costa. Eles foram apresentados oficialmente nesta sexta-feira, 12, aos colegas de trabalho.

Ana Raissa era defensora pública no Estado de Pernambuco, e Costa, procurador municipal em Uberlândia (MG). Em início de carreira, como promotores substitutos, ambos atuarão em todas as promotorias.

Para o coordenador do MPE em Cruzeiro do Sul, promotor Iverson Bueno, a chegada dos novos colegas vai engrandecer o trabalho feito na comarca e beneficiar principalmente a população.

“Estávamos defasados de dois promotores em relação ao número de juízes, e hoje estamos equiparados”, explicou. A comarca de Cruzeiro do Sul abrange cinco municípios, é a maior zona eleitoral do estado, e agora conta com sete promotores.

Bueno conta que a elevada demanda surgida em Cruzeiro do Sul nos últimos tempos levou a representação local a fazer um documento pedindo o aumento no quadro de promotores, o que foi atendido pelos administradores do MPE.

Boas expectativas

Ana Raissa diz que achou o povo de Cruzeiro do Sul muito acolhedor e a cidade encantadora.  “Dá para perceber que o trabalho efetuado aqui pelos colegas é de grande intensidade. Então buscarei atuar para acrescer este trabalho. Tenho a expectativa de poder contribuir para a sociedade”, disse.

Thales Costa diz que já tinha uma ligação afetuosa com o Acre, pois tem parentes morando no estado. Ele destaca que o trabalho realizado pelo Ministério Público do Acre é elogiado em nível nacional. “Minha expectativa é contribuir e, sobretudo, aprender com os colegas no exercício dessa função nobre, que é poder fazer alguma coisa pela cidade de Cruzeiro do Sul”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter