Cruzeiro do Sul arrecada 1.750 itens com a campanha “Faça uma criança sorrir, doe um brinquedo”

Tida como um grande ato de solidariedade, a campanha “Faça uma criança sorrir, doe um brinquedo” arrecadou, ao longo de duas semanas em Cruzeiro do Sul, um total de 1.750 itens, entre brinquedos, roupas, calçados, material escolar e livros. A ideia, lançada pela Prefeitura, por iniciativa da primeira-dama, Lurdinha Lima, contou com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM).

Mais de mil crianças de instituições de Cruzeiro do Sul serão agraciadas com os brinquedos arrecadados por meio da campanha “Faça uma criança sorrir, doe um brinquedo”. Foto: Marcos Santos/Secom

Na manhã desta quinta-feira, 14, foi oficializada a entrega dos utensílios às instituições Pastoral da Criança, Educandário e Fundação Betel. Nelas, mais de mil jovens, em situação de vulnerabilidade social, serão contemplados com os presentes.

Com sorriso estampado no rosto, Lurdinha Lima se disse realizada em poder liderar mais um projeto de sucesso e destacou que o êxito da campanha só foi alcançado graças ao apoio da sociedade.

A primeira-dama do município, Lurdinha Lima, idealizou a campanha e contou com a ajuda do Estado, por meio da SEASDHM. Foto: Marcos Santos/Secom

“A cada doação que recebíamos, a nossa alegria era imensa. Acredito que quem contribuía tinha a mesma sensação. É com o sentimento de gratidão que chegamos ao fim e nos sentimos muito felizes em poder fazer crianças sorrirem”, declarou.

Karlene Pinheiro, do núcleo de Apoio Administrativo da SEASDHM, disse que a união entre os poderes é fundamental para a realização de trabalhos bem-sucedidos, e finalizou agradecendo: “Nós, do governo, agradecemos profundamente a todos que contribuíram com essa missão”.

Serão distribuídos itens como brinquedos, roupas, calçados, material escolar e livros. Foto: Marcos Santos/Secom

Também se fizeram presentes à solenidade o prefeito Zequinha Lima, o bispo Dom Flávio Giovenale, professores e membros de autarquias e pastas dos governos estadual e municipal.

O que disseram

“As nossas crianças esperam ansiosas por momentos como esse. É maravilhoso poder contar com o poder público para fazer o dia a dia delas mais feliz”, Francisca Oliveira da Conceição, atendente do Serviço de Convivência do Educandário.

“Agradecemos a todos que colaboraram. Nossas crianças ficarão bem mais felizes com esses brinquedos”, Maria da Glória Rodrigues, vice-coordenadora da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

“A primeira palavra é de gratidão. É muito relevante poder tirar um sorriso do rosto de uma criança. A união dos nossos representantes nos fortalece e possibilita que façamos um trabalho diferenciado dentro da nossa instituição”, Salete Araújo, diretora da Fundação Betel.

“Nós envolvemos toda a nossa gestão para ajudar na campanha. Contem sempre conosco. Estaremos de portas abertas para abraçar essa e outras parcerias que acharmos necessárias”, Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter