Crianças passam pela experiência de serem educadoras de trânsito

Alunos do 4º ano da Escola Estadual Ilka Maria de Lima, localizada no Bairro Mocinha Magalhães, participaram na manhã desta terça-feira, 24, de abordagens de conscientização juntos com educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A escola já foi campeã nacional do programa Educação Viária é Vital da Fundação Mapfre Foto: Ana Flávia Soares

Primeiro, as crianças assistiram a uma peça educativa “Com o trânsito não se brinca”. Logo depois tiveram a experiência de colocar o conhecimento adquirido em prática atuando como educadores, abordando condutores nas ruas dos bairros e alertando sobre a importância de respeitar as regras de circulação.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). Segundo a coordenadora pedagógica Valclícia Dutra, a escola trabalha a temática de segurança viária diariamente com os alunos.

“Já ganhamos o prêmio nacional por trabalhos desenvolvidos com os alunos. O nosso objetivo é que as crianças aprendam e ponham em prática, além de repassarem as informações para o seu núcleo familiar”.

A estudante Débora Sofia conta que aprendeu muito sobre trânsito e também se divertiu com a experiência de ser uma educadora do Detran. “As pessoas fazem muita coisa errada no trânsito e isso tem que mudar para que ninguém fique ferido”, afirma.

Blitz

Na tarde desta terça-feira, 24, os educadores de trânsito também realizaram uma blitz educativa no centro da cidade em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

‘Moto, é preciso saber usar, é preciso respeitar’ é o subtema da campanha no Acre Foto: Renato Beiruth

De acordo com a coordenadora de educação do Detran, Cléia Machado, a blitz tem como objetivo fazer abordagens educativas às pessoas que estejam passando pelo Terminal Urbano e nos comércios próximos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter