Crianças em tratamento no Hospital do Câncer participam de festa junina

Cachorro quente, pipoca, bolo, pescaria, forró, contação de histórias e decoração junina. Pode até parecer que se trata de mais um arraial, tão comum nesta época do ano. Mas esse é especial. Trata-se da festinha junina para crianças que estão internadas e fazem tratamento no Hospital do Câncer do Acre (Unacon). Assim foi a quarta-feira, 20, na unidade.

Crianças em tratamento se divertiram durante arraial no Hospital do Câncer (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A festa teve a colaboração dos alunos do Centro de Educação Técnica e Especializada do Acre (Ceteac). Um dos organizadores da atividade, o enfermeiro e professor, Smile Silva, destaca que essa é uma forma de aliviar o sofrimento das crianças que fazem tratamento no hospital.

“Sempre procuramos proporcionar momentos de lazer para as crianças que estão aqui. É gratificante ver o sorriso no rosto delas durante esse momento de descontração. Estamos aqui para o fortalecimento de uma assistência humanizada no Unacon”, disse Silva.

A pequena Isabele Neri, 7 anos, era uma das mais animadas na festa “É muito legal. Eu gosto das visitas, das brincadeiras e da pescaria”, completou.

Mirza Félix, diretora do Unacon, fala da importância desse tipo de ação: “Atividades assim são importantes pelo fato de proporcionar as crianças um dia diferente, onde elas podem esquecer um pouco da doença, e isso favorece o tratamento, deixando a família mais tranquila e confortável no hospital”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter