Crianças do Hospital do Câncer se divertem em tarde de carnaval

Criançada se fantasiou e caiu na folia (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A alegria como parceira no combate ao câncer. Assim foi a proposta da festinha de carnaval das crianças em tratamento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o Hospital do Câncer do Acre, na tarde de sexta-feira, 09.

A felicidade de quem passa por um tratamento de saúde tão difícil e prolongado é uma lição de quem luta pela vida.

Não faltou nada no carnaval do Unacon. Se a alegria foi por conta das crianças, a boa música foi garantida pela Furiosa, a banda de música da Polícia Militar do Acre (PMAC). Músicas tradicionais da festa mais popular do país se misturaram com canções do universo infantil, que animaram os pequenos foliões.

É claro que carnaval sem fantasia não é carnaval. Nesse quesito a festa foi ainda mais incrível. A criançada caprichou no visual.

Mirza Félix, gerente-geral do Unacon, destaca a importância de atividades como a celebração do carnaval. “Todo mundo tem uma percepção de como é difícil passar por um tratamento de um câncer, imagine sendo crianças. Esse tipo de festa faz com que os pequenos e suas famílias saíam um pouco da rotina desgastante do tratamento e leva alegria à criançada”.

Durante todo o ano, a direção do hospital se esforça para que todas as datas comemorativas mais representativas sejam comemoradas. Natal, dia das crianças, páscoa, por exemplo, são sempre comemorados.

Animação ficou por conta da banda de música da Policia Militar (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Nossa intenção é jamais deixar passar em branco esses dias. É uma forma de aliviar o sofrimento das crianças e suas famílias. Agradecemos muito as parcerias que temos ao longo do ano, como é o caso dos professores da Fameta que estão nos ajudando nessa festinha de carnaval”, destaca Mirza Félix.

Além das músicas de carnaval tocadas pela banda da PMAC, a criançada e os familiares participaram de brincadeiras, bingos e ainda se deliciaram com bolos, cachorro quente, sucos e picolés.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter