Cresce procura ao Procon na OCA

Órgão registra crescimento de 158% no número de atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2011

Nos três últimos meses, o Procon recebeu o total de 7.022 reclamações, um aumento de 158,25% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando atendeu 3.145 reclamações.

Desde 28 de dezembro do ano passado, os serviços de atendimento do Procon que antes funcionavam somente na Av. Ceará, 823, Cadeia Velha, passaram a ser oferecidos na Organização Central de Atendimentos (OCA). A mudança para a nova estrutura de atendimento possibilitou o aumento do número de guichês, passando de 10 para 13, e o horário também foi ampliado, funcionando das 8 às 18 horas, sem interrupção.

“A Oca proporcionou a integração de vários órgãos em um mesmo ambiente. Isso fez com que facilitasse o acesso para a população, podendo em um mesmo local obter vários serviços”, ressaltou o chefe da divisão de atendimento do Procon, Alexandre Leal.

A telefonia celular é a área mais reclamada. A empresa Brasil Telecom recebeu 270 reclamações durante o primeiro trimestre do ano. Em segundo lugar vem a Oi, com 200 reclamações.

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