Cresce o número de entidades mobilizadas no combate à dengue

Governo estrutura cronograma para diminuir o índice de infestação do mosquito

O Governo do Estado, Central Única dos Trabalhadores do Acre e representantes de movimentos sindicais, estudantil, associações e trabalhadores rurais selaram na manhã desta sexta-feira, 13, o compromisso de promoverem ações conjuntas no combate à dengue.

De acordo com o presidente da CUT, Manoel Lima, esse é um momento de sensibilização da opinião pública e de conscientização em relação às formas de prevenção da doença. “O movimento sindical está disposto a entrar na campanha para potencializar a guerra contra a dengue”, destacou ele.

O documento de propostas elaborado durante reunião realizada na quinta-feira, 12, foi entregue ao secretário de Articulação Institucional Carlos Alberto Araújo. O secretário enfatizou a importância dos representantes sindicais terem atendido ao chamado do Governador Binho Marques para entrar na luta contra a dengue em razão o alcance social das entidades. “O governo tem reforçado a ideia de que o combate a dengue deve ser feito não só pelo poder público”.

No encontro foi apresentado o cronograma de ações para os próximos dias. São arrastões pelos bairros, reuniões de sensibilização com os presidentes de bairros, diretores de escolas e responsáveis pelas unidades de saúde, e também com os funcionários públicos em geral. Aliado a essas estratégias o Governo do Estado, através do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco, irá percorrer todos os Centros de Reserva e Estações de Tratamento de Água fazendo uma limpeza, retirando os entulhos e possíveis objetos que acumulem água, com a proposta de controlar a proliferação do mosquito da dengue. Ações como essa estão previstas nas mais de 800 obras em andamento em Rio Branco.

“Nosso objetivo é diminuir o índice de infestação predial do mosquito da dengue para menos de 1% através da sensibilização da comunidade para o perigo da doença”, finalizou Carlos Alberto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter