Cerca de 80 crianças da Creche Jairo Júnior, situada no bairro Tancredo Neves, conheceram a exposição coletiva “Olhares: Resistência e Perspectivas”, nesta quarta-feira, 29, na Galeria de Arte Juvenal Antunes. O passeio, por si só, proporcionou momentos de diversão para a turma. Porém, outro objetivo foi o de despertar a assimilação, já que, entre várias outras atividades, as crianças são estimuladas, através dos livros, com a leitura de imagens.
“Havíamos trabalhado com o quadro ‘Gato com Vaso de Flores’, do artista Aldemir Martins, e, hoje, tivemos a surpresa de vê-lo exposto aqui, ao vivo”, conta a diretora Rosivane Galvão. Com a curadoria e montagem de Danilo de S’Acre e Darci Seles, as obras fazem parte do acervo de artes visuais da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que reverencia nomes como Cícero Dias, Fred Svendsen, Chico da Silva, Sansão Pereira e Ivan Campos.
Na opinião do artista plástico Danilo de S’Acre, “Olhares: Resistência e Perspectivas” propõe um diálogo com o público. Afirma, ainda, que se trata de “algo que poderá causar estranhamento, mas que é tão necessário à educação dos sentidos”. Com entrada franca, o horário para a visitação é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 16 às 20 horas, até o dia 20 de julho.