Cozinhas comunitárias serão inauguradas em junho

A inspeção do prédio é para conferir se o executante da licitação entregou de acordo com o previsto  (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A inspeção do prédio é para conferir se o executante da licitação o entregou de acordo com o previsto (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Quatro cozinhas comunitárias foram construídas na capital acreana, mais um projeto desenvolvido pelo governo do Estado por meio Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) para inclusão socioprodutiva. Os prédios estão prontos e foram inspecionados na quarta-feira, 4, pelo secretário Henry Nogueira e a equipe do Departamento de Economia Solidária. A previsão de inauguração é em junho deste ano.

Essas estruturas permitem às pessoas, que foram selecionadas e qualificadas, alcançarem autonomia financeira. É o caso da cozinha comunitária do bairro Palheiral, que será o endereço de trabalho de 20 cozinheiros que se formalizaram em cooperativa, com a pretensão de transformar o espaço em um restaurante.

O investimento, de mais de R$ 1 milhão, está representado em obras e equipamentos e, além de oportunizar renda, irá valorizar as áreas de Zona de Atendimento Prioritário (ZAP) que estão instaladas. “É um empreendimento que tem sustentabilidade, pois a área de alimentação é muito promissora”, destaca Henry.

A estimativa é de que sejam produzidas 200 refeições diárias em cada uma dessas cozinhas, além de gerar empregos indiretos e atender bem a comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter