A Corte do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) deu posse na tarde de quarta-feira, 19, à desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini, que antes exercia a função de juíza do Tribunal. A sessão foi excepcionalmente presidida pelo desembargador Samoel Evangelista, já que o presidente do Tribunal estava impedido legalmente de dar posse à nova desembargadora, por ser seu esposo.
Prestigiaram a posse da nova desembargadora o governador Tião Viana, a procuradora-geral do Ministério Público do Estado (MPE-AC), Patrícia Rêgo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Acre (OAB-AC), Florindo Poersch. Representando a Assembleia Legislativa do Acre, compareceu o deputado Geraldo Pereira, bem como o prefeito da capital acreana, Raimundo Angelim.
A procuradora-geral do MPE, Patrícia Rêgo, afirmou que tem certeza de que a empossada vai contribuir para a construção da felicidade de cada um e fez votos de uma boa atuação na Corte. Regina Longuini garantiu aos seus pares e aos presentes na sua posse que “entra para a Corte com os pés descalços”.
A desembargadora agradeceu o apoio que recebera dos pais, filhos, esposo e amigos, entre eles fez um agradecimento póstumo a Maria Tapajós. Por fim, ressaltou que nos tempos atuais a Justiça tem grandes desafios
O presidente da sessão que deu posse a Regina Ferrari Longuini, desembargador Samoel Evangelista, encerrou a cerimônia desejando sucesso na nova etapa da carreira da empossada e ressaltou que a desembargadora já começa a trabalhar durante o recesso do TJ, que se inicia na próxima semana, nos plantões do Judiciário.