Corrida integra programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) foi parceiro na realização da corrida Live Run que ocorreu na manhã do último domingo 28, no Canal da Maternidade.

A corrida Live Run já faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2015, cujo tema é Luz, Ciência e Vida. “Nós queremos mostrar para a população a importância de ter uma vida saudável, uma rotina de atividades físicas e uma boa alimentação”, afirma a titular da Sect, Renata Souza.

A parceria da Sect com os organizadores da corrida segue e outras atividades serão realizadas até o mês de outubro quando a SNCT terá sua abertura oficial na Expo Ciência, uma feira com exposição de projetos de ciência, tecnologia e inovação, que ocorrerá nos dias 21 e 22 na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A ideia da corrida surgiu por meio de um desafio de realizar algo de alto impacto e de baixo custo. Assim, o principal objetivo da corrida é unir as pessoas, mas também mudar um pouco os hábitos da população. “A corrida tem o intuito de tirar as pessoas daquela rotina de sábado à noite beber e sim praticar esportes no domingo de manhã”, diz Teo Santiago, um dos organizadores do evento.

Após uma aula de alongamento, foi dada a largada da corrida que foi dividida em dois percursos um de três quilômetros e outro de cinco quilômetros, assim as pessoas puderam escolher qual percurso realizar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter