Corrida do Servidor reúne mais de 400 atletas e comemora os 109 anos do Tratado de Petrópolis

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade de Rio Branco no último domingo foi suficiente para desanimar os servidores públicos e participantes da II Corrida do Servidor da sexta etapa do Circuito Chico Mendes. Mais de 400 inscritos aceitaram o desafio de correr 3,5 km no circuito promocional e 10 km no aberto.

A II Corrida do Servidor reuniu mais de 400 inscrições (Foto: Teddy Falcão)

A II Corrida do Servidor reuniu mais de 400 inscrições (Foto: Teddy Falcão)

A corrida é uma iniciativa do governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM)/Humanização e Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com apoio da Federação Acreana de Atletismo. Esta é a segunda edição do evento, que busca incentivar a prática de atividades esportivas entre os servidores e a socialização com outros membros do funcionalismo público.

O primeiro lugar do circuito aberto masculino foi conquistado por Evandro Saraiva e o feminino por Maria Rosângela de Souza. No circuito promocional, o primeiro lugar foi alcançado pelo servidor do Batalhão de Operações Especiais da PM, Jefferson da Silva, e no feminino por Roselane Viviane.

Além de ser uma etapa classificatória para a Corrida São Silvestre para os participantes do circuito aberto, o evento também encerra a programação da Semana do Servidor, promovida pela Diretoria de Humanização. Este ano, a corrida também faz alusão aos 109 anos do Tratado de Petrópolis, que formalizou a incorporação do Acre ao território brasileiro.

Todos os participantes que concluíram o circuito promocional puderam concorrer ao sorteio de brindes e de duas passagem individuais, uma com destino a Manaus e a segunda a qualquer estado do Brasil. A todos os corredores foram entregues medalhas de participação na atividade.

Para a Diretora de Humanização da FEM, Elineide Medeiros, a Corrida do Servidor se tornou o momento em que, além de praticar atividades físicas, os servidores podem confraternizar com os colegas de outras secretarias. “Essa foi uma festa pensada para os servidores com muito carinho. Tem uma programação cheia de ações que buscam valorizar o servidor no seu ambiente de trabalho, o que melhora não só a qualidade de vida como a autoestima desses trabalhadores. Os servidores que participaram da corrida estão de parabéns”, enfatiza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter