Corrida do Fogo marca o Dia Nacional do Bombeiro no Acre

Celebrando o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado neste domingo, 2 de julho, o governo do Acre, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) promoveu a 26ª Corrida do Fogo, em Rio Branco. Com trajetos de 5 e 10 quilômetros, 1.089 atletas participaram da corrida organizada pela Acre Running, mobilizando a sociedade geral e militares.

A ação busca proporcionar um momento de confraternização entre os bombeiros militares e promover uma melhor qualidade de vida por meio da atividade física.

O percurso deu partida no comando-geral da CBMAC e prosseguiu até a Arena da Floresta. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Celebração e união

O coronel Charles Santos, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), participou da celebração correndo no trajeto de 5km e apreciou. “É lindo ver a celebração entre os militares e a participação da sociedade acreana. Aqui temos o prazer de receber as famílias, com gerações de pais e filhos participando unidos”, disse o coronel.

O comandante da CBMAC, coronel Charles Santos participou da corrida no trajeto de 5km e exaltou o dia nacional do Bombeiro. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Um exemplo da celebração em família é o capitão Felipe Santiago Rosa, o qual participou da corrida de 5km, acompanhado de seu pai, o professor de história, Evandro Rosa. “O evento é muito prazeroso de participar, sempre muito bem organizado, com uma grande aderência da sociedade, que tanto respeita o trabalho prestado pelos bombeiros. Tenho orgulho do meu filho e fico feliz de acompanhá-lo”,  ressaltou o professor Evandro.

Desde 2013, o capitão Santiago participa anualmente da corrida e,  pelo segundo ano, o seu pai o acompanha na celebração. Foto: Carlos Alexandre/Secom

Outro exemplo de harmonia,  é o do tenente Matheus Moura, que correu 5km acompanhado de sua esposa, Estefânia Rebelo, e de sua mãe, Shirlene Moura. “Esse é um dia muito especial para nós bombeiros e gostamos de envolver nossa família nessa comunhão. Aqui fazemos amizades e fortalecemos outras, a sensação é de união”, expressou o tenente.

Famílias participaram unidas da 26ª corrida do fogo. Foto: Carlos Alexandre/Secom

A corrida contou com trajetos de 5 e 10 km, com as seguintes divisões: comunidade geral masculino; comunidade geral feminino; militar masculino e militar feminino. Todos os participantes foram agraciados com medalhas e os primeiros colocados, ao todo, receberam a premiação de cinco mil reais

As celebrações em comemoração a semana nacional dos bombeiros finalizam na próxima quarta-feira, 5, com a formatura de 249 novos bombeiros militares, aumentando o número de profissionais atuantes no Acre

Todos os participantes foram agraciados com medalhas e os primeiros colocados, ao todo, receberam a premiação de cinco mil reais. As celebrações em comemoração a semana nacional dos bombeiros finalizam na próxima quarta-feira, 5, com a formatura de 249 novos bombeiros militares, aumentando o número de profissionais atuantes no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter