Corrida Chico Mendes encerra o calendário do atletismo no Acre

O percurso passou pelas principais ruas e avenidas da região central de Rio Branco. (Foto: Júnior Aguiar)

Neste sábado, 31, foi realizada a 16ª etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua. O evento contou a participação de 220 atletas profissionais e de amantes das atividades esportivas, que se concentraram ao lado do Palácio Rio Branco para a largada. O percurso passou pelas principais ruas e avenidas da capital.

Foram disputadas duas categorias – promocional e elite – nas quais os participantes percorreram 3, 5 e 10 quilômetros, respectivamente. A premiação contemplou com medalhas e troféus para os três primeiros colocados de cada grupo, além de distribuição de camisetas para as primeiras 50 pessoas que concluírem a prova.

Na categoria elite – com o percurso de 10 quilômetros – vitória dos atletas Maria José de Souza (Feminino), com o tempo de 32 minutos e 50 segundo e Evandro Saraiva (Masculino), com o tempo de 27 minutos e 36 segundos. Ambos atletas garantiram o primeiro lugar e receberam passagens aéreas para participar de uma das etapas do Circuito Caixa de Corrida em 2017.

Evandro Saraiva foi o campeão da categoria elite – masculino. (Foto: Júnior Aguiar)

“Com essa vitória, alcancei o índice para correr o Circuito Caixa, e agora é celebrar esta vitória e continuar os treinamentos e disputando competições”, relata Evandro Saraiva.

A primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida participou da competição. (Foto: Júnior Aguiar)

Um dos destaques desta Corrida Chico Mendes foi à inclusão de pessoas com deficiências e cadeirantes, onde nesta última categoria consagrou a vitória de Maria Silerne, que fala da emoção de participar desta etapa.

“Nunca tinha pensado em participar de uma corrida, porém, com o estimulo de amigos e até dos demais competidores, fiz a minha inscrição e hoje consegui chegar em primeiro lugar”, declara.

A 16ª Corrida Chico Mendes foi realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte (SEE). A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, participou da competição e enalteceu o clima de alegria e de comunhão entre os competidores.

O governador Tião Viana prestigiou o evento e destacou a assinatura da ordem de serviço para a ampliação e de duplicação da pista de caminhada do Parque do Tucumã (Foto: Júnior Aguiar)

“O ato de praticar uma atividade física é muito saudável e ter a oportunidade de participar desta corrida, feita no final de 2016, revigora as nossas forças e dar mais energia para celebrar a passagem de ano”, declarou.

O governador Tião Viana prestigiou o evento e destacou que recentemente foi assinada a ordem de serviço para a ampliação e de duplicação da pista de caminhada do Parque do Tucumã, além de outros investimentos no setor dos esportes.

“A construção de uma área de lazer nas proximidades do Instituto Traumatologia (Into), do campo de treinamento do 3º Batalhão da PM que também atenderá as crianças da baixada da Sobral e a inauguração dos campos de futebol, ao lado da Arena da Floresta, ou seja, mesmo com a crise financeira, estamos fortalecendo as ações”, informa Tião Viana.

Maria Sirlene recebe das mão da secretária de Esportes, Shirley Santos,  a premiação da categoria – cadeirantes (Foto: Júnior Aguiar)

A gestora de Esportes, Shirley Santos reforça que além destes novos investimentos, está em fase final de planejamento o Circuito Chico Mendes de Corrida 2017, que conta com previsão para três etapas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter