Atividades esportivas e culturais celebram 15 anos do Parque da Maternidade

Durante todo o domingo haverá programação comemorativa no Parque da Maternidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em celebração aos 15 anos do Parque da Maternidade, será realizado neste domingo, 8, a I Corrida no Parque, aula de funcional, cicleata e programação cultural. A iniciativa é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), e do grupo Acre Running.

Com percurso de 6,5 quilômetros, a corrida terá início às 7h30 e será inteiramente dentro do parque, com largada na Concha Acústica. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas até o dia 6 próximo, na Loja Di Paula, na Avenida Ceará, próxima ao Terminal Urbano.

Os cinco primeiros colocados no masculino e no feminino serão premiados com medalhas. A aula funcional será às 9h. Já a cicleata se inicia às 17h, também com saída também da Concha. Ainda no local, haverá uma programação com shows culturais.

De acordo com a gestora da Setul, Rachel Moreira, o Parque da Maternidade é um dos maiores pontos turísticos de Rio Branco, e possibilita aos acreanos e visitantes um espaço aberto para a prática de esporte.

“Há 15 anos, o parque oferece aos moradores da capital um local amplo para caminhar, correr, andar de bicicleta ou fazer atividades laborais nos equipamentos públicos instalados em diversos pontos, e a programação comemorativa será exatamente voltada para essas atividades que são promovidas com frequência”, diz.

Leia também: Parque da Maternidade completa quinze anos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter