Corrida celebra 15 anos do Parque da Maternidade

A atividade contou com um percurso de 6,5 quilômetros, realizada toda dentro do parque (Foto: Angela Peres/Secom)

Com um percurso de 6,5 quilômetros, a I Corrida no Parque marcou a celebração de 15 anos do Parque da Maternidade na manhã de domingo, 8. A iniciativa foi promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e grupo Acre Running.

O momento contou com a presença de atletas profissionais e amadores, do senador Jorge Viana e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

“Eu tenho muito orgulho de ter coordenado, pensado e executado o projeto do Parque. Lembro que na época ele tinha sido motivo de confusão, pois diziam que precisávamos de R$ 100 milhões pra cria-lo, e usamos apenas R$ 25 milhões. Hoje eu não consigo pensar em Rio Branco sem ele”, disse Jorge Viana.

Ari pratica corrida há mais de 50 anos e decidiu participar da atividade no parque (Foto: Angela Peres/Secom)

Entre os corredores presentes, estava Ari Lauá, de 74 anos. Ele conta que já pratica o esporte há mais de 50 anos, e não poderia deixar de comemorar o momento. “Eu vejo isso aqui com muito carinho, pois é um espaço bonito, que dá muita comodidade aos moradores da capital”, relata.

A gestora da Setul, Rachel Moreira, destaca que o espaço é um verdadeiro conceito de como uma cidade deve ser:

“Aqui temos árvores, lugares para as pessoas caminharem e fazerem exercícios, além de ligar um ponto da cidade ao outro. Certamente é um cartão postal da nossa querida Rio Branco, que chama atenção de todos os turistas que por aqui passam.

Ainda dentro da programação de aniversário, foi realizada uma cicleata, aula de lambada e shows com bandas acreanas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter