Com a proposta de agilizar a entrega de correspondências e encomendas em Rio Branco, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos orienta os moradores da capital que fiquem atentos às mudanças do Código de Endereçamento Postal (CEP).
“Embora tenhamos anunciado as mudanças no ano passado, as pessoas ainda não estão utilizando o novo endereço. A orientação é de que os moradores da capital entrem em contato com as empresas e mudem o endereço para entrega de cartas e encomendas. Estamos tendo muita dificuldade, e isso tem afetado a rapidez na distribuição. A atualização dos dados é essencial”, salientou o diretor da regional dos Correios no Acre, Samuel de Oliveira.
A revisão dos dados resultou no cadastro de novos logradouros e CEPs. Os dados foram atualizados e passaram de 890 para 3.244 registros. A codificação do CEP agora vai de 69900-000 a 69924-999. Para permitir a expansão da faixa de CEP de Rio Branco, foi necessário alterar os CEPs das seguintes localidades: Bujari, Capixaba e Porto Acre.
A consulta do novo endereçamento pode ser feita pelo site www.correios.com.br, tanto pelo nome da rua quanto pelo número do CEP antes utilizado.