Região passará a contar com seis delegados: Rodrigues Alves terá, pela primeira vez, delegado exclusivo
O corregedor-adjunto de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, está em visita ao Vale do Juruá em trabalho rotineiro de inspeções. Ele concedeu entrevista coletiva aos órgãos de comunicação da cidade acompanhado do coordenador de Polícia Civil local, Cledon Neri, ocasião em que falou sobre os investimentos do governo do Estado em relação à segurança pública na região.
O vale do Juruá recebeu recentemente cinco novos delegados e cinco escrivães. Mais um delegado está sendo aguardado e a distribuição deles na região ficará assim: quatro atuarão efetivamente em Cruzeiro do Sul, um em Mâncio Lima e outro em Rodrigues Alves, que também atenderá a demanda dos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Observe-se que esta é a primeira vez que Rodrigues Alves terá um delegado exclusivo. Com o acréscimo no número de delegados (Cruzeiro do Sul tinha só dois) conta Carlos Flávio que a Delegacia de Flagrantes (Defla) dinamizou seu atendimento podendo atender mais prontamente a Polícia Militar.
Além dos delegados e escrivães já há previsão de concurso público para alunos que devem frequentar a Academia de Polícia e se tornarem agentes policiais investigadores. Para o Vale do Juruá serão destinados 36 destes novos agentes.
Outros investimentos serão feitos visando dar mobilidade à policia, que receberá cinco novas viaturas e dez barcos de madeira com motores. Os 10 barcos estão sendo construídos em Cruzeiro do Sul. Porto Walter e Marechal Thaumaturgo receberão motocicletas.
A delegacia-geral de Polícia em Cruzeiro do Sul será ampliada e ao lado do atual prédio será construído um novo. Desta forma, segundo Carlos Flávio, a delegacia ficará no padrão das delegacias de Rio Branco, tipo um centro de referência, com toda estrutura e um variado leque de atendimentos.