Frente às atuais demandas e acontecimentos recentes em que a população acreana vivencia com as queimadas nas zonas rural e urbana, o governo do Estado do Acre, por meio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), atendendo planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SESP), coloca à disposição da comunidade de Feijó uma viatura de combate a incêndios e guarnições de Bombeiros.
Em Feijó, há uma necessidade de haver uma guarnição do CBMAC que funcione 24 horas por dia, no intuito de viabilizar as questões de incêndios, principalmente neste período de seca intensa, entre os meses de agosto e setembro.
“Desde a última terça-feira, 8, foi deslocada até Feijó uma viatura de combate a incêndio, juntamente com uma guarnição composta por seis profissionais Bombeiros Militares para apoiar os socorros que vêm por parte da população com queimadas”, destacou o comandante-geral do CBMAC, Roney Cunha.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, além de combate as queimadas, a guarnição irá auxiliar nos incêndios criminosos. “Estamos passando por um intenso combata ao crime organizado em todo o estado, esses profissionais irão realizar um atendimento célere e eficaz, casa haja um incêndio criminoso”, destacou.
Farias diz ainda que estuda a possibilidade do CBMAC ter suas próprias instalações naquela cidade para ofertar à população um atendimento de qualidade, sem a necessidade de deslocar uma guarnição de Tarauacá até Feijó, pois a distância entre as duas cidades é de quase 50 quilômetros.