Corpo de Bombeiros realiza treinamento de brigada de incêndio

Funcionários do Via Verde Shopping recebem treinamento de combate a incêndio (Foto: Assessoria CBMAC)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), por meio do 1º Batalhão de Bombeiros, realizou o treinamento de brigada de incêndio aos funcionários do Via Verde Shopping.

A capacitação, realizada nesta semana, visa orientar um grupo de funcionários sobre princípios de incêndio, primeiros socorros e outros cuidados em caso de sinistro.

A atividade faz parte de uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), que tem por objetivo fornecer subsídios para prevenir e proteger, no caso, o ambiente de trabalho contra incêndios, classes de fogo, uso do extintor e mangueira, noções de primeiros socorros e as precauções a serem adotadas até a chegada dos profissionais bombeiros.

“A prevenção e a proteção contra incêndios são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais, principalmente dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios sempre acarretam”, afirmou o instrutor e sargento do Corpo de Bombeiros Tchedery Walleryu.

O sargento ressaltou ainda que uma equipe preparada saberá reagir em uma possível situação de incêndio, pois poderá realizar a evacuação do prédio sem colocar suas vidas, principalmente as das outras pessoas, em risco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter