à serviço do país

Corpo de Bombeiros realiza Teste de Aptidão Física aos candidatos à Força Nacional

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizou na segunda-feira, 5, o Teste de Aptidão Física (TAF) aos candidatos a ingresso na Força Nacional de Segurança Pública. O efetivo de praças concorreu a três vagas, sendo classificados os melhores da seletiva.

Participaram do processo 21 militares, sendo 17 homens e quatro mulheres, em diversas modalidades de exercício.

Devido à urgência de ingresso no curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), que terá inicio na segunda-feira, 12, na capital federal todos os testes físicos foram realizados para que no máximo quinta-feira, 8, os selecionados já estejam no local do curso, que terá uma duração de 35 dias.

Após a conclusão do curso os militares ficarão a disposição da Força Nacional para realizar missões em outros estados do país.

“Já temos três representantes do CBMAC na Força Nacional, e agora enviaremos mais três. É o Corpo de Bombeiros do Acre dando sua parcela de contribuição na Segurança de outros estados, além de prestigiar nosso efetivo em experimentar novas missões, aprendizado e experiência profissional, para mais tarde somar com nossas missões locais”, disse o subcomandante-geral do CBMAC, coronel Cleyton de Almeida.

O soldado J. Queirós é um dos três classificados para ingressar na Força Nacional. “Desde que eu entrei no Corpo de Bombeiros já acompanhava o trabalho da Força [Nacional] e é uma oportunidade única na carreira militar. Por isso, agradeço ao comandante geral, coronel [Carlos] Batista e ao subcomandante, cel Cleiton [Almeida] pela oportunidade.” Afirmou.