Corpo de Bombeiros realiza promoção de 66 militares

Foram promovidos 29 bombeiros para primeiro sargento, nove para segundo sargento e 28 para subtenente (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Foram promovidos 29 bombeiros para primeiro-sargento, nove para segundo-sargento e 28 para subtenente (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Corpo de Bombeiros do Estado do Acre realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a promoção de 66 militares. A formatura aconteceu na sede da corporação e elevou 29 bombeiros para primeiro-sargento, nove para segundo-sargento e 28 para subtenente. Foi um momento marcante para a instituição, principalmente por relembrar os grandes esforços durante o isolamento do Acre causado pela recente cheia do Rio Madeira.

A formatura simboliza mais uma etapa profissional na vida desses bombeiros. Para o governador em exercício do Estado, Roberto Barros, “durante 10 anos como procurador do Estado, eu pude acompanhar os avanços da corporação, e agora me honra muito prestigiar essa promoção, principalmente após o desastre ocasionado pelo Rio Madeira”.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flores, o momento representa realmente uma vitória. Só nos primeiros meses do ano, todos os bombeiros do estado estiveram envolvidos em diversas funções, como no transporte de combustíveis, a na Operação Balseiro, na Operação Rio Madeira e na Operação Rio Acre. “A corporação e o Estado precisam de vocês. Sinto-me hoje com a mesma alegria que no dia que fui promovido”, ressaltou Flores.

Durante a formatura, também houve uma homenagem ao ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel na reserva Francisco de Assis Jardins. Ele recebeu uma placa das mãos do comandante Flores e não se conteve: “É uma sensação de dever cumprido. Sensação de que, como servidor público, eu fui capaz de cumprir o meu papel. E continuo aqui, mesmo na reserva, pronto para servir o Estado”.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter