Corpo de Bombeiros realiza projeto com 800 adolescentes

As aulas são direcionadas, prioritariamente, a estudantes de escolas públicas com idade entre 12 e 14 anos ( Foto: Cedida)
As aulas são direcionadas, prioritariamente, a estudantes de escolas públicas com idade entre 12 e 14 anos ( Fotos: Cedidas)

A quarta edição do projeto Bombeiro Mirim se estende a oito municípios acreanos em 2014. As aulas são direcionadas, prioritariamente, a estudantes de escolas públicas com idade entre 12 e 14 anos.

No total, 800 vagas foram oferecidas para as turmas deste ano. Em Rio Branco, as aulas são no estádio Arena da Floresta e Centros de Juventude da Estação Experimental e São Francisco. Quanto aos demais municípios, as aulas acontecem nos quartéis da corporação. A formação irá até dezembro, acompanhando o calendário escolar.

Fazem parte da formação o acompanhamento do desempenho escolar, o desenvolvimento de habilidades para salvamento e combate a incêndios e ainda discussões sobre cidadania. Permanece na formação apenas o aluno que apresentar boas notas ao longo do ano.

“Nossa preocupação é ir além de tirar a criança da ociosidade, mas fazer com que eles tenham um referencial tanto educacional como profissional”, explicou o tenente Coutinho, coordenador estadual do projeto.

O curso tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sejudh), Detran e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter