festa segura

Corpo de Bombeiros monta ações estratégicas para garantir segurança do público durante o Ano Novo

O governo do Acre, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, realiza os últimos procedimentos para a realização de ações estratégicas, que têm o objetivo de garantir a proteção e segurança dos cidadãos que vão participar das festas de fim de ano no estado.

As ações envolveram os locais e estruturas que vão ser palco de shows, e queima de fogos, como a Gameleira e a Arena da Floresta, em Rio Branco, além de outros locais que vão sediar festas particulares, e cidades do interior do Acre.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) realizam os devidos procedimentos de vistoria nos locais que vão receber as festas de Ano Novo. Foto: cedida.

Foram realizados procedimentos de vistoria, após a análise e aprovação dos projetos de segurança. Também aconteceram atividades preventivas contra incêndio e de pânico, fiscalizando e observando as saídas de emergências, sinalizações de rotas de fuga, a determinação de um local seguro para a realização do espetáculo pirotécnico, e a verificação da presença e correta validade de extintores de CO2 nos palcos.

Efetivo da instituição vai atuar em todo o estado, com a realização de salvamento, atendimentos pré-hospitalares e combate a incêndios em locais com shows pirotécnicos, respeitando os protocolos de segurança. Foto: cedida.

Atividades Operacionais

Em Rio Branco, o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar um efetivo de militares para a prevenção e combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar na Gameleira e Arena da Floresta.

Em Cruzeiro do Sul, a virada acontece na Arena do Juruá, e o local também vai contar com a atuação das forças de segurança pública da instituição.

Em Xapuri, e em Sena Madureira também há previsão de festividades que contam com um efetivo de bombeiros militares que vão atuar na prevenção de combate a incêndio, resgate e salvamento.