O Corpo de Bombeiros do Acre deu início ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (Foto: Angela Peres/Secom)
Na busca pela valorização e qualificação da carreira militar no Estado, o Corpo de Bombeiros do Acre deu início ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) nesta quarta-feira, 12. A aula inaugural aconteceu no auditório da Escola Armando Nogueira e contou com a presença do comandante da corporação, coronel Flávio Pires.
“São 51 sargentos que estão iniciando o curso aqui em Rio Branco, sendo que um sargento é da Polícia Militar e integrara a turma. Em Cruzeiro do Sul serão capacitados 20 sargentos, sendo que dois são de Tarauacá, mas integrarão a turma de Cruzeiro”, detalhou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
A aula inaugural foi prestigiada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Anastácio; secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, que neste ato representou o governador Tião Viana; pela diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho; diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Dirceu Augusto; a diretora do Centro Integrado de Estudo e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS), Gisele Gadelha; pelo juiz palestrante Clóvis Augusto que ministrou palestra sobre “A importância do aperfeiçoamento” e pelo deputado estadual Jamyl Asfury.
Reni Graebner ressaltou que para o governo do Estado é motivo de satisfação iniciar cursos de aperfeiçoamento de militares.
“É muito importante cumprir mais essa etapa porque isso não permite o retardamento de promoções no futuro. Apesar das dificuldades de orçamento do Estado o g
A aula inaugural foi prestigiada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Anastácio; secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, que neste ato representou o governador Tião Viana (Foto: Angela Peres/Secom)
Após a conclusão deste curso, que tem duração de quatro meses, os 2° sargentos estarão habilitados a promoções para 1° sargento e subtenente.
O coronel Flávio Pires revelou ainda que outros cinco militares do Corpo de Bombeiros estão fazendo pós-graduação em perícia, auditoria e gestão ambiental. São quatro praças e um oficial.
O comandante observa que os investimentos na qualificação da corporação têm sido possível graças ao apoio do Governo do Estado. Pires frisa que as qualificações são importantes porque elevam o padrão da corporação e na prestação de serviços a sociedade.