Corpo de Bombeiros explica rumores de incêndios na capital

corpo
O major alerta que a população não se baseie por notícias que não são oficiais (Foto: Assessoria PM)

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) esclarece que nem todos os incêndios que foram noticiados pelas redes sociais na madrugada desta quarta-feira, 7, são verídicos ou tiveram ligações com as represálias que ocorreram nos últimos dois dias na capital.

Em Rio Branco, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou na segunda-feira, 5, incêndio em um ônibus. Já na terça-feira, 6, foram feitas 11 ocorrências envolvendo incêndios e princípio de incêndios. Nesta quarta-feira, 7, até o momento foram relacionadas 13 ocorrências.

“As falsas notícias nas redes sociais segundo as quais escolas do Centro, creches, casas e estabelecimentos comerciais haviam sido incendiados por facções criminosas não procedem. Ocorreram, sim, algumas situações de rotina, como queimada em quintais e fiação elétrica deteriorada, o que provocou princípio de incêndio”, explicou o major do CBMAC Cláudio Falcão.

Falcão acrescenta que, desde que foi instalada a situação de crise, a corporação ampliou seu efetivo. “Estamos atentos a toda movimentação. Normalmente, trabalhamos com 35 homens ao dia, porém, devido à situação de crise, estamos com um efetivo de 70 homens, além de seis viaturas de combate a incêndio, três carros de salvamento e quatro veículos de apoio.”

O major descreve que a população não se baseie por notícias que não são oficiais. Para que as pessoas se mantenham bem informadas, é importante procurar as redes sociais e os sites institucionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter