Corpo de Bombeiros explica a importância da interrupção de energia

Como forma de precaução para evitar acidentes por meio de eletrocussão, a Eletrobras Distribuição Acre interrompeu o fornecimento de energia nos pontos em Rio Branco atingidos pela cheia. O Rio Acre, segundo a medição das 9h, marca a média de 17,44 metros, e 24 bairros foram afetados.

O pedido foi reforçado pela Defesa Civil Estadual e Municipal, como forma de evitar acidentes com a população e as equipes que estão trabalhando no local. “Como estamos com muitas equipes trabalhando nos bairros e ainda há famílias sendo retiradas, é importante tomar este tipo de precaução quanto ao desligamento da energia”, explica o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roney Cunha.

No momento, a Eletrobras também avalia o que pode ficar ligado, mesmo com o rio atingindo o local. Em algumas residências da capital, mesmo a água não chegando, a energia também teve que ser interrompida, pois a rede de ligação é a mesma.

“Pedimos paciência aos moradores que vivem perto dos pontos de alagação. Como geralmente são as mesmas redes de energia, é necessário que o fornecimento seja interrompido para evitar acidentes”, ressalta Roney.

Em caso de dúvida ou outras informações, os consumidores podem entrar em contato com o atendimento da Eletrobras pelo telefone 0800 647 7196.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter