Corpo de Bombeiros do Juruá realiza formatura de 40 sargentos

O governo do Estado empenha-se em cumprir o compromisso de assegurar à população um serviço de qualidade no tocante à segurança pública e à valorização do segmento militar, com a promoção de novos sargentos que reforçam o Corpo de Bombeiros do Vale do Juruá.

Na noite da última terça-feira, 13, o Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (CBMAC) promoveu 40 sargentos das regiões de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Formatura de Sargentos do Corpo de Bombeiros, em Cruzeiro do Sul. Foto: Erisney Mesquita/Secom.
Formatura de Sargentos do Corpo de Bombeiros, em Cruzeiro do Sul. Foto: Erisney Mesquita/Secom

“O governador pediu para que obedecêssemos todos os prazos de duração dos cursos e promoção dos sargentos, profissionais que darão maior suporte nas ações do batalhão aqui no Juruá”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBM/AC), coronel Charles da Silva Santos.

Em sua fala, o comandante-geral enalteceu o comprometimento do Estado com os profissionais que ganharam o direito de fazer o curso para serem promovidos a terceiro-sargento.

Com novos sargentos integrados à corporação do Juruá, os resultados serão satisfatórios. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Os sargentos irão atuar efetivamente na fiscalização, acompanhamento, monitoramento e atendimento, preparados para estar à frente de qualquer operação.

Para Mário Sérgio Souza, primeiro colocado do curso no Juruá e segundo no estado, galgar essa posição é de grande importância. “São nove anos de corporação, recebendo um ótimo treinamento no curso, com o que certamente desempenharemos um excelente trabalho”, observou.

Mário Sérgio de Souza foi o primeiro colocado do curso no Juruá e segundo no estado. Foto: Erisney Mesquita/Secom

No último ano, por meio de concurso público, o governo do Estado, além do curso de formação, inseriu mais 250 profissionais no Corpo de Bombeiros, que a partir de julho de 2023  estarão aptos a servir a sociedade acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter