Corpo de Bombeiros do Acre será incorporado ao RedeSIMPLES

Para garantir um atendimento eficaz e desburocratizado, o governo do Acre, por meio da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) irá lançar a nova fase de expansão da RedeSIMPLES  que abrange o licenciamento do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).  A Solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira, 18, a partir das 10 horas no Comando Geral do CBMAC.

A Juceac, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre) passou por uma grande reestruturação para atender a RedeSIMPLES, digitalizando todo seu acervo, remodelando fluxo de processos, atualizando procedimentos e implantando novos sistemas, disponibilizando seus serviços todos em plataforma web.

[aspas fala=”Desta forma, hoje, o cidadão consegue enviar solicitações de serviços e documentos online e receber da mesma forma, pois 89% das empresas brasileiras são enquadradas como de baixo risco pelo Código Nacional de Atividades Econômicas” autor=” Carlos Afonso Cipriano” cargo=”Presidente da Junta Comercial do Estado do Acre”]

Cipriano ressalta ainda que, com a implantação do sistema, a Juceac passa a integrar a Receita Federal, Fazenda Estadual, Meio Ambiente, prefeituras e agora com Corpo de Bombeiros, haverá um ganho imensurável melhorando sua qualidade na gestão e controle da informação.

“A ideia é facilitar a vida do cidadão e agilizar os processos, pois nossa meta é criar um ambiente favorável para a abertura de empresas impulsionando, assim, o desenvolvimento dos estados e municípios”, destacou o presidente da Juceac.

O que é RedeSIMPLES?

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, sendo assim um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas em todo o Estado.

A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

Como funciona?

A RedeSIMPLES é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresariais e sociedades simples.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter