Corpo de Bombeiros do Acre participa de competição aquática em Rondônia

Bombeiros acreanos ganharam duas provas da competição e ficaram em 3º lugar em outras duas (Foto: Cedida)
Bombeiros acreanos ganharam duas provas da competição e ficaram em 3º lugar em outras duas (Foto: Cedida)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) enviou a Porto Velho (RO) uma equipe com 10 militares para uma competição de provas aquáticas realizadas no último fim de semana.

O grupo, liderado pelo subcomandante-geral, coronel Roney Cunha, obteve ótimo desempenho, conquistando os primeiros lugares no revezamento 4 x 50 metros, na categoria sub 35 anos, e no revezamento 4 x 50 metros, na categoria master, além de dois terceiros lugares nas provas de 25 e 50 metros rasos.

Além dos bombeiros do Acre, a atividade realizada no Clube Ferroviário de Rondônia envolveu equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros daquele Estado, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Federação Aquática de Atletismo de Rondônia. Foram aproximadamente 150 competidores.

“Participar de uma competição desse nível é motivo de grande alegria para o Comando do CBMAC, haja vista que o principal objetivo é motivar todos os militares a prática de atividades físicas, promovendo a saúde individual e coletiva, além de incentivar a confraternização entre as forças envolvidas”, disse o coronel Roney Cunha.

A corporação incentiva a prática de esportes aquáticos, pois, além de ser uma atividade saudável, ajuda a manter a tropa em forma e pronta para atender as constantes buscas e resgates, comuns na profissão dos bombeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter