Corpo de Bombeiros abre inscrições para projeto Bombeiro Mirim

O governo do Estado do Acre, através do Corpo de Bombeiros Militar divulgou nesta quarta-feira, 20, que está com inscrições em aberto para o projeto bombeiro mirim com 240 vagas destinadas a adolescentes da rede pública de ensino de 12 à 14 anos. A previsão para início dos trabalhos é no mês abril. No ato da inscrição é necessário apresentar documento de identificação do pai ou da mãe e também do candidato.

As inscrições serão feitas por núcleos. Do dia 21 à 22 de março as inscrições serão realizadas no Centro da Juventude do bairro Santo Francisco. Do dia 25 à 26 serão realizadas no Centro da Juventude do bairro Estação Experimental e do dia 27 a 28 as inscrições serão feitas no Centro da Juventude do bairro Vila Acre. Vale destacar que para o público feminino as inscrições só serão realizadas nos núcleos do bairro Vila Acre e São Francisco. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 à 17h.

O projeto já contemplou mais de 5 mil alunos em vários municípios do Acre. (Foto: Arquivo/Secom)

Sobre o Projeto

Desenvolvido pelo governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, em parceria com outras instituições, o projeto tem aproximadamente oito anos de existência e já contemplou mais de cinco mil alunos de Rio Branco, Xapuri, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó (atendidos por Tarauacá), Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima (com base em Cruzeiro do Sul).
O curso tem duração de dez meses e é realizado no contraturno escolar.

O objetivo é trabalhar ações que impõem o respeito e a conduta como premissas para a concepção de bons cidadãos, além de atividades relacionadas à profissão bombeiro.Para este ano de 2019, o Corpo de Bombeiros oferece 240 vagas para a capital Rio Branco nos seis núcleos onde acontecem as atividades.

As vagas são destinadas a adolescentes da rede pública de ensino de 12 à 14 anos(Foto: Arquivo/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter