Coronavírus: uma guerra que só é vencida com o esforço de todos

O ano de 2020 chegou e com ele o brasileiro fez infinitos planos para cada um dos seus 366 dias, sim esse ano é bissexto um prato cheio para os supersticiosos. Muitos planejaram viajar, construir, casar, ter um filho, abrir um negócio próprio e/ou fazer um curso de graduação, pós-graduação ou mestrado. Pela internet, pelos meios de comunicação ouvia-se falar de um tal coronavírus que assolava naquele momento a China, aqui a gente pensava “que coisa, hein?”, mas jamais imaginaríamos que o tal vírus iria se espalhar pelo mundo.

Quando menos se esperava, lá estávamos todos sendo surpreendidos por esse mal, a pandemia que era apenas uma realidade lá fora, agora estava na sala de nossa casa.

Ficamos presos em nossos lares e em nossos sentimentos, repletos de medo, ansiedade e dúvidas e tendo que guardar todos os nossos projetos para esse início de ano.

Milhões de pessoas no mundo foram a nocaute com esse intruso desconhecido e invisível. Não sabemos quando este irá embora e nos devolver a paz, a alegria e, o melhor, a convivência com os que amamos, que devido a essa pandemia tivemos que nos afastar e deixa de abraçar, beijar e demonstrar nosso afeto de forma presencial.

Segundo o livro do homem mais sábio do mundo, Salomão, que escreveu o livro de Provérbios, há tempo para tudo inclusive o tempo de afastar-se.

O brasileiro e, em especial nós acreanos, temos que ser parte deste exército. Nesta luta até aqui a nossa única arma é a prevenção, o cuidado de manter as mãos higienizadas com álcool em gel ou muito bem lavada com água e sabão, esse último mais eficaz na proteção. Precisamos dar as mãos, não fisicamente, mas conscientemente e ficar na posição que nos cabe nesta guerra.

O isolamento é o remédio amargo que temos que tomar diariamente para que possamos ver o inimigo derrotado, quando mais descumprimos o isolamento mais movemos para frente a faixa de chegada. Antes isso fosse o pior, mas não. Com a proliferação do vírus, aqueles que não podemos abraçar e beijar hoje, podem ser aqueles que apenas iremos lembrar de momentos bons, mas que foi levado ao chão pela doença.

No Acre, já ultrapassamos a marca de 700 infectados e quase 30 mortos pelo coronavírus. No país são mais de 100 mil infectados e mais de 7 mil mortos. Com esforço, no Acre já conseguimos curar quase 190 pessoas que testaram positivo para o vírus, podemos ir muito mais além disto.

Ame a você, a seus filhos, suas filhas, seu pai, sua mãe, seu cônjuge, seus netos, seus amigos e familiares e cuide-se e cuide deles e os alertem para o mal que nos ronda.

O coronavírus vai passar e a vida vai continuar, com diz nosso governador Gladson Cameli. Quando o coronavírus passar que todos que você ama possam estar ao seu lado comemorando a vida e os novos projetos de vida para o futuro.

Essa guerra é minha e sua. Juntos venceremos!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter