Coreme divulga gabarito oficial do concurso de residência médica

A Comissão de Residência Médica do Hospital das Clínicas da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) divulgou o gabarito oficial e o gabarito de cancerologia clínica (a especialidade depende de pré-requisito) do concurso de residência médica 2012 que oferece 39 vagas em 10 especialidades. A prova foi realizada na manhã de hoje em Rio Branco e Manaus. A próxima etapa consiste na análise de currículos.

O tempo do programa varia entre 2 e 3 anos. Os aprovados cumprirão o período de residência nos hospitais especializados do Acre. Apenas a especialidade ortopedia e traumatologia terá carga horária cumprida nas unidades de saúde do Acre e no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro. A única especialidade que não obteve procura foi a de neonatologia que dependia de graduação em pediatria.

O prazo final para que o candidato entre com recursos contra o resultado divulgado no gabarito é 19 de janeiro às 14 horas (conforme errata divulgada pela Coreme). A previsão para a divulgação do resultado é 27 de janeiro.

 GABARITO OFICIAL 2012-FINAL.pdf

 GABARITO OFICIAL CANCEROLOGIA CLNICA_2012-1.pdf