Coreme do Acre forma nova turma de médicos especialistas

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco formou, na noite de quarta-feira, 26, mais uma turma de médicos especializados. A solenidade diplomou 18 médicos nas áreas de Pediatria, Cancerologia Clínica, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Medicina de Família e Comunidade.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como a Secretária de Saúde, Suely Melo, do superintendente do HC, Carlos Eduardo Alves, o vice-coordenador do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), Nilton Siqueira, O diretor-geral do HC, Yotaro Suzuki e o coordenador da Coreme regional, Thadeu Moura.

Segundo Carlos Eduardo a formação desses profissionais tem contribuído grandemente para a melhoria da qualidade do serviço de saúde. “O Acre é o mais bem avaliado pelo Ministério da Saúde (MT). Aproximadamente 95% da população acreana é atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 70% desses avaliam de forma satisfatória a saúde do estado” relatou.

“Estamos caminhando muito bem nessa política de fixação de médicos especialista no Acre. Portanto parabenizo a todos vocês e contem comigo para apoiá-los e para, dentro das minhas possibilidades, oferecer o mínimo de condição para que desenvolvam de forma adequada o trabalho de vocês” declarou a secretária de saúde, Suely Melo.

Especialistas no Acre

A Coreme do Acre, até janeiro de 2014, formou 244 especialistas nas áreas de Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Neonatologia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Radioterapia. Destes 105 permanecem no estado.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter