Copão Comunitário terá equipes de 91 bairros de Rio Branco

Representes da Secretaria de Esporte de Rio Branco e da Secretaria Adjunta de Esporte do governo do Estado se reuniram para definir os detalhes da Copa Comunitária Interbairros (Foto: Assessoria SEE)

Representes da Secretaria de Esporte de Rio Branco e da Secretaria Adjunta de Esporte do governo do Estado se reuniram para definir os detalhes da Copa Comunitária Interbairros (Foto: Assessoria SEE)

Representes da Secretaria Municipal de Esporte e da Secretaria Adjunta de Esporte do governo do Estado se reuniram na manhã desta terça-feira, 9, para definirem os últimos detalhes acerca da realização da Copa Comunitária Interbairros.

A abertura da competição está prevista para o próximo sábado, 13, às 16 horas, no estádio Arena da Floresta, com a participação de equipes de 91 bairros de todas as regionais de Rio Branco.

A parceria entre as secretarias municipal e estadual de Esporte reforça a organização e a estrutura voltada para a competição, que deve abranger mais de dois mil atletas. Outra importante entidade que confirmou apoio foi a União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb). Durante o encontro foi anunciado que cada time inscrito na competição deve apresentar uma candidata do bairro para concorrer ao prêmio de Musa do Copão Comunitário 2013.

Ao final do Copão, o campeão vai receber troféu e medalhas. A associação de Moradores do time vencedor será premiada com uma motocicleta. Para o secretário municipal de Esporte, Afrânio Moura, a parceria com a Secretaria Adjunta de Esporte é fundamental para a realização do evento. “Toda essa estrutura do estádio Arena da Floresta e os profissionais do governo acostumados a organizar grandes eventos darão ainda mais credibilidade ao Copão”, disse.

Já o secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, destacou que o envolvimento do poder público municipal e estadual vai garantir toda a estrutura e organização necessária para atender bem os atletas e seus familiares durante a realização dos jogos. “Queremos que o esporte seja cada vez mais uma importante ferramenta de inclusão social e que a prática esportiva alcance todas as pessoas, independentemente da sua classe social”, comentou.

Na sexta-feira, 12, na sede da prefeitura de Rio Branco, o secretário Afrânio Moura e o prefeito Marcos Alexandre fazem a entrega dos uniformes das 91 equipes inscritas na competição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter