Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil faz balanço das ações

A Polícia Civil do Acre fez um demonstrativo, na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, das ações desenvolvidas nos últimos seis meses pela Coordenadoria de Operações Recursos Especiais (Core). De acordo com os dados levantados pelo Setor de Estatística, foram 113 ações desenvolvidas pela equipe de pronto emprego em situações de risco iminente.

Equipe formada pela elite da Polícia Civil oferece suporte a todas as ações que necessitem da intervenção da especializada Foto: cedida

Entre as ações realizadas pelo Grupo Tático está o apoio em cumprimento de mandados, operações, flagrantes, busca e apreensão, e escoltas de risco resultando na prisão de indivíduos em debito com a Justiça, além da retirada de ativos criminais como armas, munições e drogas. Essas ações são desenvolvidas tanto na capital quanto no interior.

A Core conta com nove agentes de Polícia Civil preparados para dar resposta célere no cumprimento de missões de alto risco, sendo o braço operacional da Polícia Judiciária Estadual.  Todo o efetivo já participou de vários cursos, dentro e fora do estado, na busca pela excelência no atendimento à população.

Atualmente, nove policiais civis estão capacitados em diversos cursos operacionais, como o Core do Tigre no Paraná, Curso de Ações Táticas Especiais (Cate) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Estágio Técnico Policial (ETP), coordenado e executado pelo Grupo de Treinamento Policial (GTP) da Polícia Civil acreana.

Diretamente subordinada à Direção-Geral da Polícia Civil, a Core atua em cumprimento de mandados judiciais, progressão em área de alto risco, segurança de dignitários e gerenciamento de crises, entre outras atividades operacionais que necessitem de recursos especiais.

“Esse setor é de extrema importância para a Polícia Civil do Estado do Acre. A Core tem um papel fundamental no apoio das nossas unidades no combate às organizações criminosas. Todo nosso efetivo é treinado e capacitado para enfrentar qualquer tipo de situação, seja de baixo, médio ou alto risco, estamos prontos para qualquer enfrentamento que se faça necessário”, ressaltou o coordenador da CORE, Lawrence Davi.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter