Coordenadores dos núcleos da Educação participam de encontro em Rio Branco

Diretores da SEE apresentaram metas para 2015 (Foto: Marinez Pontes/SEE)
Diretores da SEE apresentaram metas para 2015 (Foto: Marinez Pontes/SEE)

Durante três dias, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, o secretário Adjunto Moisés Diniz e a equipe de coordenadores e diretores  de ensino, gestão, inovação e recursos estiveram reunidos com os representantes dos núcleos das 22 cidades acreanas. “A discussão é sobre a diminuição dos índices de reprovação e evasão, mas também é mais ampla: o desafio de como fazer para ter 100% dos acreanos escolarizados”, pontuou Marco Brandão, titular da pasta.

Nessa perspectiva, inclui-se o programa Aprender com as Letras. A proposta é de, nos próximos quatro anos, escolarizar os 13% da população acreana acima de 15 anos que não está alfabetizada, para aprender e ter continuidade nos estudos.

Desafios também a serem superados no interior do estado, como explica a coordenadora do núcleo em Tarauacá, Francisca Aragão. Lá, a zona rural é maior que a urbana. São atendidas comunidades ao longo dos rios Tarauacá, Muru, Gregório, Envira e Acuraua.  Como a cidade passou recentemente por 12 enchentes, torna-se ainda mais urgente assegurar a garantia do acesso, permanência e qualidade na educação praticada, especialmente, nas comunidades de difícil acesso. “A educação busca, planeja, executa e avalia para oferecer o ensino público de qualidade. E esse propósito foi assimilado por todos nós, coordenadores”, destacou Francisca Aragão.

No encontro, realizado na SEE, em Rio Branco, foram feitos compromissos entre a secretaria e suas representações, bem como o planejamento estratégico para 2015. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, participou do encerramento do encontro e falou sobre a importância do papel de cada representante. “A maneira que temos de mudar a realidade social é crescer com a educação”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter