Coordenadores do projeto “É Tempo de Aprender” participam de formação em Rio Branco

A formação acontece de 10 a 14 de junho, reunindo coordenadores municipais do projeto (Astorige Carneiro/Assessoria SEE)

A formação acontece de 10 a 14 de junho, reunindo coordenadores municipais do projeto (Astorige Carneiro/Assessoria SEE)

Criado em 2008 com o objetivo de corrigir os índices de distorção idade/ano dos alunos de 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental, o projeto de aceleração da aprendizagem “É Tempo de Aprender” reúne seus coordenadores municipais durante toda esta semana, de 10 a 14 de junho, no prédio anexo da Secretaria Estadual de Educação (SEE) para reforçar as metodologias aplicadas e a interação entre os seus vários representantes.

A proposta pedagógica, realizada em parceria com as redes municipais de Educação em todos os municípios do Acre, busca corrigir o fluxo escolar dos estudantes que estão atrasados em dois ou mais anos escolares, possibilitando a aprendizagem dos conteúdos básicos de Língua Portuguesa e Matemática em interdisciplinaridade com outras disciplinas.

 

Em 2013, mais de mil alunos estão sendo beneficiados com a ação de aceleração da aprendizagem (Astorige Carneiro/Assessoria SEE)

Em 2013, mais de mil alunos estão sendo beneficiados com a ação de aceleração da aprendizagem (Astorige Carneiro/Assessoria SEE)

Atualmente, são atendidas cerca de 93 turmas com 1.932 alunos em todo o Estado. Já foram atendidos pela ação mais de 15 mil jovens acreanos, que trabalharam com o uso de livros de Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática, elaborados especificamente para proporcionar um aprendizado mais produtivo na aceleração da aprendizagem.

 

Para Socorro Barroso, coordenadora do projeto no município de Santa Rosa do Purus, “trata-se de uma ação importantíssima para o avanço do Acre. Trabalho com a ação no município de Santa Rosa há  quatro anos, e em 2013, estamos auxiliando a aprendizagem de 74 alunos em três turmas”.

“Buscamos garantir o acesso do aluno aos conteúdos que, por algum motivo maior, o impediram de estar na série compatível com sua idade. O avanço na aprendizagem correta garante o ponto de partida para uma vida escolar de sucesso”, completou Nonata Baima, coordenadora da SEE.

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