“As cooperativas de piscicultores estão aqui para dizer que não vamos abaixar a bandeira e tenho certeza que este projeto da piscicultura, do Ruas do Povo, Ramais do Povo, Cidade do Povo e tudo mais que tem acontecido no Acre, vai trazer benefícios para todos nós. A geração dos nossos filhos terá mais empregos, mais oportunidades de renda e seremos mais felizes”. As palavras de Sansão Nogueira, da Cooperativa Acrepeixes, que, unido a mais pelo menos quarenta pequenos produtores, entregou uma carta de apoio ao governador Tião Viana.
A reunião entre o governador Tião Viana e lideranças das cooperativas de produtores de peixes aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, no Gabinete Civil. “Esta turma está aqui para dizer que ninguém vai pular do barco”, comentou o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães. Roberto Diógenes, da Cooperpeixe, no Bujari, informou que graças a iniciativa do governo com a fábrica de processamento de peixe no município, serão processados este ano mil toneladas de peixe e em apenas um contrato com o governo para o fornecimento do produto para a merenda escolar a cooperativa está recebendo R$ 2 milhões. “Isso parece mentira, mas é realidade. Vamos lembrar das coisas boas que já aconteceram e das que estão acontecendo”, disse.
José Augusto, que representa os produtores da Transacreana, afirmou que o estado hoje vive um novo momento. “O Acre tem vivido um momento diferente, com uma nova forma de fazer as coisas. Quando o Tião falou que o setor produtivo teria um novo olhar começamos acreditar não só no governo, mas também em nós. E muita gente despertou para este novo tempo”, comentou.
O governador Tião Viana agradeceu o carinho. “Essa é uma carta que a gente guarda, mostra para os filhos. O nosso governo não teme investigação. A verdade vai prevalecer”, disse.