De olho no mercado empreendedor, as mulheres produtoras do Benfica realizaram um Chá de Negócios com a degustação de vários pratos que fazem parte da gastronomia acreana. Entre as convidadas estavam as primeiras-damas do Estado, Marlúcia Cândida, e de Rio Branco, Gicélia Viana.
Marlúcia se disse honrada em participar do evento e anunciou que faz questão de contar com o talento culinário das produtoras na Escola de Gastronomia que está sendo construída pelo governo do Estado, na Cidade do Povo.
“Esses são apenas alguns passos que estamos dando na busca pela realização de nossos sonhos. Por meio das Secretarias de Pequenos Negócios e de Políticas para as Mulheres, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para promovermos ações que contribuam para o empoderamento econômico dessas mulheres”, destacou.
Entre as conquistas da Cooperativa das Mulheres Produtoras do Benfica está a construção da sede própria. Nos fins de semana, o local serve de apoio para a instalação de várias barracas, que vendem as mais variadas opções de comidas doces e salgadas, o que tem contribuído para melhorar a renda familiar e a qualidade de vida das mulheres beneficiadas.
A presidente da Cooperativa de Mulheres Produtoras do Benfica, Rosinha Benfica, ressaltou que se não fosse o apoio que elas estão recebendo, nada disso estaria acontecendo. “O próximo passo é a negociação da viabilidade de fornecermos nossa produção para o Programa de Aquisição de Alimentos”, frisou.
A gestora da SEPMulheres, Concita Maia, disse que tem acompanhado a longa trajetória de luta das mulheres produtoras rurais. “O sabor da conquista e da vitória não tem preço, ele alimenta a alma. Estamos hoje ratificando nossa parceria e afirmando que, juntas, vamos trabalhar para que outras mulheres continuem buscando sua autonomia financeira”, salientou.