segurança

Convênio entre Polícia Militar e Detran promove atualização da legislação de trânsito para policiais

O ciclo anual de capacitação e atualização da legislação de trânsito é realizado todo ano e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Polícia Militar do Acre (PMAC) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nesta segunda-feira, 26, policiais militares do Bujari e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) deram início ao período de capacitação.

Policiais militares de todas as unidades operacionais passarão pela atualização Foto: Cedida.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo César Gomes da Silva, esteve presente na abertura do evento, junto ao subcomandante, coronel Luciano Fonseca, à diretora do Detran-AC, Taynara Martins, além de comandantes de batalhões e unidades e policiais militares do Bujari e BPTrans. Ao longo das próximas semanas, todas as unidades operacionais, incluindo as do interior, passarão pela atualização.

A capacitação iniciou na sede do BPTrans. Foto: Cedida.

O coronel Paulo César parabenizou e agradeceu o apoio dispensado pelo Detran-AC à PMAC, e falou da importância do convênio para as atividades operacionais da instituição, que vão desde o aporte financeiro à doação de equipamentos utilizados na fiscalização de trânsito.

“Gostaria de parabenizar todos os envolvidos na realização dessa capacitação. É uma preocupação constante do comando promover atualizações, treinamentos e qualificações aos nossos policiais, o que tem tornado nosso trabalho operacional mais eficiente e assertivo”, pontuou o comandante.

Bujari recebeu o aparelho etilômetro, conhecido como “bafômetro” Foto: Cedida.

A diretora do Detran-AC, Taynara Martins, falou da importância da capacitação, principalmente pelo fato de a legislação de trânsito ser uma área que sofre constantes atualizações e mudanças. A diretora entregou ao comandante do Bujari um etilômetro (bafômetro) e afirmou que mais equipamentos serão destinados às unidades do interior do estado.